quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Minha Cabeceira


Finalmente está pronta! Ficou linda! Minha cabeceira de tecidos que queria tanto! Peguei o tutorial desse site e fiz uma pequena adaptação. Como eu não tinha uma placa de mdf ou madeira para colar as almofadas, comprei uma placa de isopor de 15mm de espessura e colei as almofadas nela.
Primeiro fiz as almofadas como no tutorial, só que com outras medidas. Fiz de 30cm cada almofada. Cortei o tecido com 50cm pra ter uma folga boa pra colar no papel cartão (ou papel paraná) e a manta acrílica, cortei os 30cm mesmo, depois foi só colar o pano no papel (a manta no meio deles) com cola branca mesmo e pronto. aí forrei o isopor com um tecido branco, até mesmo pra juntar as partes do isopor porque não achei um isopor do tamanho que queria. O isopor ficou com 1,50m de comprimento e 60cm de largura. Aí deu 5 almofadas em 2 fileiras. Colei cada almofada no isopor já revestido com bastaaante cola branca (pra garantir que não caía) e esperei um dia pra secar bem. Preguei atrás do isopor aquelas fitas dupla face da 3M e colei na parede com a ajuda do meu marido e pronto! Já testei 2 noites e não caiu ainda rs, mas nem acho que vai cair, essas fitas são bem resistentes.
Agora estou a procura de novos projetos, realmente empolguei!
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário