segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Novas almofadas e receitas antigas

Esse fim de semana foi de receber pessoas aqui em casa! Na sexta veio amigas minhas do colégio aqui conhecer minha casa nova, me diverti demais, é sempre bom encontrar com elas! E no domingo veio amigos do Gui! Na sexta fiz uma linguiça que vi nesse site. Ficou uma delícia, já repeti no domingo!! E no domingo, os amigos do Gui trouxeram lasanha e de sobremesa fiz Pavê. Como um deles disseram, pavê é comida de Vó, e eu concordo, lá em casa desde pequena minha vó fazia no níver do meu pai, e sempre fui apaixonada! Fiz a receita da mamãe, que é a seguinte:

Pavê de Biscoito
Ingredientes:

½ kg de biscoito
1 lata de leite condensado cozido
1 lata de creme de leite gelado
3 gemas
1 côco ralado
2 xícaras de açúcar
200g de manteiga
Bata um creme com o açúcar e a manteiga, adicione a gemas uma a uma, bater até clarear e por último o creme de leite. Depois é só montar em um pirex na seguinte ordem: Creme, biscoito molhado no leite, doce de leite e coco, repetir umas 2 vezes e por último colocar o creme e bastante côco por cima. Por para gelar por algumas horas e está bom para servir!
Na quinta acabei de fazer as outras almofadas e acabei ficando sem tempo de postar aqui, então para tirar o atraso aí estão elas!
 Essas são as novas, adorei a estampa de jornal, to até com dó de gastar o resto do pano.



E aqui todas juntas! Agora só falta um sofá mais bonito rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário